terça-feira, 28 de outubro de 2008

Peru Antigo: Exposição até 2 de novembro de graça



A Galeria de Arte do Sesi (Serviço Social da Indústria) traz uma exposição do Peru Antigo: Paracas, Tesouros Inéditos do Peru Antigo. Paracas é uma civilização que apareceu na costa sul do país, no ano 700 a.C., e é conhecida por ter deixado como herança grandes templos em forma de pirâmides, entre outras curiosidades.
Na mostra podem ser conferidas 84 peças do Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e História do Peru, com idade de mais de 2 mil anos. Entre elas estão os objetos pessoas, que estão montadas no próprio chão do espaço. Também foram construídas estruturas especiais de madeira e vidro, reconstituindo os famosos fardos funerários do povo, que é bem interessante.
Para saber mais sobre a exposição e um pouco da interessante história de Paracas: http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_expo.asp.
A Galeria de Arte do Sesi fica na Av. Paulista, 1313 (perto do metro Trianon), e é aberta a visitação nas segundas: das 11 às 20h; terças a sábados: das 10 às 20h; e domingos: das 10 ás 19h, sem custo.

Nenhum comentário: