terça-feira, 2 de setembro de 2008

Em busca da batida perfeita

Para essa minha, que chamo de heróica missão, heróica porque cada dia que passa acho mais difícil encontrar lugares espetaculares para indicar, unindo boa música, pessoas interessantes e fácil acesso (transito já basta o do caminho ao trabalho e a volta para casa). E ainda coloco nessa lista a busca por bairros diferentes, para sair um pouco da rotina, o que pode ser bem difícil, pois abandonar a Vila Madá pode ser considerado uma bela quebra aos “bons costumes” e à praticidade.

Foi pensando nisso que fui atrás de lugares que tocassem jazz, um bom som, animado, instrumentos interessante e divertido. Entre os vários que existem em São Paulo, hoje destaco dois, um na famosa Vila Madalena, bem arrumadinho, bonitinho e aconchegante, e outro, no também famoso Centrão, bem alternativo e uma decoração bem legal! Os dois são ótimos, diferentes, que têm as características dos próprios bairros sede, o que não permite uma comparação entre eles, ou pelo menos a deixo para quem for conferir as dicas.

O da Vila é o Teta, Teta Jazz Bar, muitos já devem conhecer o lugar. Ele fica na Cardeal, bem na frente do cemitério. É um bar pequeno, mas lota! Uma graça. Para pegar mesa só chegando cedo ou dando sorte. Lá vão bastantes casais e solteiros para curtir um som, que ficam se espremendo pelo bar (o balcão de pegar bebida), para ficar mais perto da banda e vê-los tocar e para ter sempre uma reserva de cerveja gelada. Lá, além do jazz de excelente qualidade, existem cachaças de diversos sabores e comidinhas muito boas. Recomendado! O site: http://www.tetajazzbar.com.br/. Só um “PS:” quem estiver a fim de paquera pesada, é melhor ir na segunda opção.

O Bar B, dica do centro da cidade, tem um som super animado, e o público é um pouco mais jovem, com cerveja de garrafa e comidinhas saborosas. Lá temos aquele famoso estereotipo dos barbudos, deve ser por ficar bem perto da faculdade de sociologia, e claro, por ser alternativo. Aqui o espaço é maior, o esquema de beber é com fichas, se troca o dinheiro no caixa e vai pegando as bebidas no bar (balcão), também existe a opção de comanda para quem preferir. Aqui lota, é claro, para pegar mesa, também é válido não chegar tão tarde! Ele fica atrás do Love Store, para quem se animar depois que o jazz acabar. Recomendado! Telefone: 3129-9155.

Ambos têm o couvert para entrar, e que é pago com gosto e sem sentir o peso da “taxa”, afinal, ao bom som vale o esforço. Para quem gosta de comer nos bares, fique a vontade, eles servem petiscos deliciosos e bem servidos.

Nenhum comentário: